Abaixo um resumo de alguns seriados bacanas do Netflix, temporada por temporada, para dar uma lida a fim de lembrar os detalhes das histórias...

Os 100:

 

Temporada 1 - 100 Jovens são enviados da Arca, no espaço, de volta à Terra, após 97 anos da mesma ser considerada inabitável. Ficam abrigados na nave em que vieram. Finn e Clarke se envolvem também.  Eles descobrem que não estão sozinhos, há terrestres na Terra. Um deles, Lincoln, encontra Octavia e eles se apaixonam. Ele arruma um encontro entre Clarke e a líder dos terrestres, Anya. Mas Bellamy e Jasper vão, escondidos, e ele dispara contra um deles e todos vão embora antes que pudessem selar paz. 

Os terrestres atacam a nave deles, mas Raven explode o combustível do lado de fora, matando todos os 300 terrestres, menos Anya, que entrou. Ao saírem da nave, todos são apagados com um gás e são levados ao Monte Wather. Apenas alguns não foram levados, pois não estavam lá, como Finn, Bellamy, Octavia e Murphy.

 

Temporada 2 - O restante do povo do céu chega à Terra, em sua nave gigante, Arkadia, que passa a ser o abrigo de todos. Kane passa a ser o chanceler. Linconl some e Octávia vai até o clã de Indra dizer que vai ajudar a procurá-lo, mas Indra manda matá-la. Ela consegue escapar e os segue, a procura de Linconl. Indra percebe que Octávia tem força e não desiste. E a ensina a ser uma guerreira.

Por não encontrar Clarke, Finn vai com Murphy a uma vila de terrestres e, em surto, mata todos achando que estão escondendo Clarke.

Clarke consegue fugir de Monte Wather, levando Anya, que morre ao chegarem em Arkadia, com um tiro acidental. Por rádio, se comunicam com Monty e descobrem que ele e os outros, como Jasper, estão sendo mantidos presos lá para que retirem suas medulas a fim de que consigam tornar seu povo imune ao ar de fora, que para eles é nocivo. Eles também costumavam raptar terrestres e torná-los “ceifadores” viciados em sangue humano, sendo que se ficassem nos túneis que levam a Monte Wether, ganham doses de sangue. Dessa forma eles mantinham os demais terrestres longe. Lincoln é feito um ceifador pelo Monte Wether, mas Octavia e Bellamy conseguem salvá-lo com a ajuda de Clarke e sua mãe, a Dra Abby. 

Na tentativa de buscar paz, Clarke se reúne com a comandante Lexa e, em troca de trégua e união para buscar pessoas de ambos os povos que estão presas em Monte Wether, oferece cura para ceifadores e leva-a até Linconl, que foi curado pelos Skaikru. Ela aceita, mas exige a morte de Finn, pelo que ele havia feito. Arkadia não concorda, mas ele se entrega, e Clarke se obriga a matá-lo na frente de todos e para evitar que seja torturado pelos terrestres antes de morrer.

Bellamy se infiltra no Monte Wether com a ajuda de Maya, moradora do Monte que os ajuda. Raven também se infiltra para conseguir desligar o sistema que mantém as portas lacradas.

Lexa reúne o exército com todos os clãs, mas ao chegarem ao Monte Wether, Emerson oferece libertar todos do povo de Lexa em troca que ela retire seu exército dali. Ela aceita e vai embora. Desnorteada, Clarke consegue entrar no local com Bellamy e libera o ar da rua dentro do Monte, como única alternativa para salvar seu povo, e todos os demais morrem, inclusive Maya. Com remorso, Clarke vai embora de Arkadia para lidar sozinha com o que fez.

 

Temporada 3 - Ao saberem o que Clarke fez, os clãs creem que ela é a comandante da morte, começam a chamá-la de Wanheda e passam a caçá-la, pois creem que quem matá-la herdará seu suposto poder. Quem a encontra é o Príncipe Roan, banido do clã Nação do gelo. Ele a entrega para Lexa, que mandou que ele a procurasse para protegê-la dos demais clãs. Em troca, ordenaria o cancelamento do banimento dele. 

A procura por Clarke, um grupo de arcadianos encontra Pike, que estava com mais pessoas e eles vão habitar o agora vazio Monte Wether

A rainha da Nação do Gelo, com a ajuda de Eccho (que vai até Monte Wether e mente que Polis será atacada e precisa de ajuda) resolve desafiar Lexa e manda matar todos que habitaram Monte Wether, e Gina, namorada de Bellamy, estava lá.

Lexa é desafiada pela mãe dele a lutar pelo trono, já que ela também é sangue negro. Lexa então resolve lutar por si, mas a rainha escolhe Roan, que perde a luta. Lexa mata a rainha e poupa Roan, que assume seu clã. 

Lexa decide mandar 300 do clã Triklo, de Indra, para perto de Arkadia a fim de protegê-los. Mas Pike assume como chanceler, com sede de vingança a todos os terrestres e com a ajuda de Bellamy, mata todos, menos Indra. 

Lexa perdoa eles por isso. O Professor de Lexa tenta matar Clarke, por achar que ela é má influência, mas acaba matando Lexa e retira a chama de seu pescoço. Na cultura deles, o comandante só pode ser um descendente de sangue negro de Beca Pramheda, cientista que veio do espaço há 100 anos e tinha sangue escuro, uma alteração feita por ela mesma para suportar a radiação. Ela trouxe uma inteligência artificial na nuca com memórias e informações, mas, por ela os ter ajudado muito os terrestres fizeram dela a primeira comandante e acreditavam que a chama se tratava do espírito dela e a passavam aos comandantes seguintes, colocando em suas nucas, um após o outro. Caso a pessoa não tivesse sangue negro e colocasse a chama, morria na hora pela incompatibilidade.

Após a morte de Lexa, Clarke foge com a chama, a pedido do Professor fiel a Lexa. Ontari, da Nação do Gelo, aprendiz da Rainha traidora morta por Lexa, ascende mesmo sem a chama, escondendo esse fato dos embaixadores. 

Pike mata Lincoln, como punição pelas contendas e Octavia vê, de longe. 

Jaha, que havia feito uma viagem e descoberto uma suposta Cidade da Luz, após engolir um chip (que também era criação de Beca Pramheda) levou vários chips a Arkadia para convencer todos a engolirem, a fim de não terem dor novamente, nunca mais. Acontece que ao engolirem, as pessoas perdiam suas consciências e eram controladas por uma inteligência artificial criada por Beca antes de ela vir a Terra, chamada Allie. Seu objetivo ela fazer todos engolirem, por bem ou por mal e ter a mente de todos. Raven foi a única que engoliu e se arrependeu, por ter a mente muito forte e compreender que nada era real. Mas em seguida é controlada novamente. Bellamy, Jasper e Clarke a levam à casa de uma amiga de Clarke, Nayla, e lá removem o chip com instruções da própria Raven, dadas antes de ela perder a consciência novamente. Raven então tenta desligar a tecnologia usando códigos de computador, sem sucesso. Descobre que o único jeito é alguém colocar a chama na nuca, que tem tecnologia similiar, e então desligar Allie.

Bellamy, que havia sido preso em uma caverna por Octavia, entrega Pike para os terrestres e ele acaba preso junto com Murphy, Indra e outros terrestres, que mesmo com desgosto, se unem para derrotar o chip antes que todos sejam afetados.

Jaha leva o chip para Ontari e ela engole engole, mas acaba sendo morta por ele a mando de Allie, que não quer que ela seja encontrada, pois sabiam que Clarke estava indo até lá para colocar a chama nela a fim de convencê-la a desligar o programa. Ao chegar na Torre do Comandante, ela vê o que aconteceu e resolve drenar o sangue de Ontari para si mesma e se tornar uma Night Blood, e assim conseguir colocar em si mesma a chama, ir até a cidade da Luz e desligar Allie de uma vez por todas, mas antes, descobre que a Cidade da Luz foi criada porque em seis meses o mundo seria acometido por uma onda de fogo com radiação que deixaria o mundo inabitável por cinco anos.

 

Temporada 4 - Roan assume e Clarke conta a situação para ele, prometendo que se seu povo for protegido, encontrarão a cura para todos. Ao descobrir que estão consertando a Arca para si como um plano B, Roan se prepara para atacar Arkadia e manda buscarem Otavia, que luta com Eccho e cai de um penhasco, mas consegue chegar a Arkadia e avisar a todos que a aliança se desfez. Clarke o surpreende Roan no caminho para que seu exército não consiga chegar e eles decidem dividir a arca e selam acordo de paz novamente. Mas ouvem uma explosão e, ao chegar em Arkadia, descobre que Illian, um rapaz terrestre que matou a própria família quando estava controlado pelo chip, pôs fogo no local com medo da tecnologia deles.

Então Clarke e Roan passam a pensar em possibilidades.

Um dos planos é Raven ir ao espaço fabricar sangue escuro, assim como fez Beca Pramheda. Mas Clarke e Roan perdem um dos barris de gasolina no caminho de Arkadia até o laboratório e o plano falha. Eles colocam sangue escuro em um prisioneiro terrestre, mas ele morre e esse plano também falha. Jaha, Monty e Kane descobrem que pode haver um banker em Polis, e encontram embaixo da micronave de Beca, com a ajuda de Indra e Gaya, sua filha, que está guardando a chama. O povo decide fazer um conclave e um guerreiro de cada clã lutaria até a morte. Eccho trapaceia em benefício de seu rei, Roan, sem que ele saiba, e mata vários competidores com flechadas (inclusive Lilian, que havia se tornado amigo de Octávia), mas Bellamy vê e a enfrenta. Roan interrompe os dois e ao saber o que ela fez, a bane do seu clã. O que vencesse ganharia o bunker para si e seu povo. Octavia vence e decide dividi-lo, dando 100 lugares para cada um. 

Bellamy, Clarke, Emori, Murphy, Monty, Harper partem em busca de Raven, que ficou sozinha no laboratório de Beca. No caminho, encontram Eccho, que vai com eles. Devido ao tempo até a onda de radiação chegar, não conseguem voltar. Clarke vai até um satélite próximo dali para mandar sinal à Arca que está no espaço para que a porta se abra, mas ela não conseguem chegar a tempo de volta no laboratório de decolagem e acaba ficando para trás, já que os demais decolam ao espaço. 

 

Temporada 5 - Bellamy, Eccho, Emori, Murphy, Monty, Harper e Raven ficam seis anos no espaço porque não conseguiram um meio de voltar.

Clarke encontrou uma criança sangue escuro e fica com ela também por seis anos.

No bunker, a situação fica tensa porque logo em seguida que entraram lá constatam que não haverá comida para os 1.200. Como Octavia não é uma comandante sangue escuro, não consegue conter os ânimos, pois apesar de ter salvo a todos, os clãs têm dificuldade de conviver entre si e já não permaneciam unidos como na época de Lexa e antes dela. Uma mulher de Arkadia, Cooper, resolve então trancar a si mesma e vários outros arcadianos no depósito de comida, deixando todos os demais do lado de fora. Jaha provoca um curto circuito e abre a porta. E Octávia reassume o controle, então. Ela passa a aprovar disputas entre guerreiros, como se fossem gladiadores, quando cometem crimes, a começar por Cooper, que acaba sendo uma vencedora de uma das batalhas e se torna braço direito de Octavia, assim como Indra sempre foi. E assim fica por seis anos. Já que a torre desmoronou em cima da porta, eles não tinham como sair de lá.

Passados os seis anos, a nave de uma ex-coronel da polícia, Diyoza, e alguns prisioneiros desce ao vale onde Clarke está e a capturam, tomando o vale para si. O grupo de Diyoza não é unido, pois metade segue o Implacável McClearly.

No espaço, o grupo de Raven vê a nave mãe da polícia e resolve se acoplar a ela para procurar combustível. Chegando lá, encontram vários prisioneiros dormindo em uma espécie de criosono. Encontram um rádio e ouvem a comunicação entre a coronel e os prisioneiros, que estão lá embaixo e percebem que estão caçando alguém. Raven fica com Murphy na nave e altera o controle de vida dos prisioneiros no criosono para que só ela possa controlar, e eles do solo, não. 

Bellamy, Eccho, Monty, Harper e Emory descem ao solo e logo encontram Madi, que conta que Clarke está viva e leva Bellamy até o vale delas, onde está a equipe de Diyoza com Clarke sob custódia. Bellamy pede ajuda a Diyoza para libertar Octavia e os clãs do abrigo e em troca Raven mantém todos os prisioneiros na nave vivos. 

Bellamy e Clarke entram no bunker e tiram todos de lá com a ajuda de Diyoza. Em seguida ela manda seu tenente, Shawn, desligar o ar da nave que está no céu, para matar Raven e Murphy, mas ela acorda os prisioneiros do criosono, obrigando Diyoza a religar o ar para que não morram todos. 

Ela então pega a médica, Abby (pois seu povo tem uma doença e precisam de um médico) e Kane com ela e diz que os levará para o vale com eles e ordena a Octavia que se os demais ficarem nas redondezas de Polis e não voltarem ao vale, não terão guerra. Mas um dos tenentes atira em Octavia e todos de Diyoza fogem de lá, sabendo que isso faria começar uma guerra. Ao retornar à nave que está em terra, no vale, ela ordena que Shawn acione mísseis contra todos os outros, mas ele mente que Raven, que está na nave deles, no céu, bloqueou os mísseis. Ela então decola até lá e traz Raven e Murphy para a terra. Em segredo, Shawn conta aos dois que fez aquilo para que não matasse pessoas. 

Nesse meio tempo, Octavia parte rumo ao vale para atacá-los, com seu exército, Bellamy e Clarke. No deserto, a caminho, se deparam com insetos que penetram a pele das pessoas.

Emory, Monty, Harper, Eccho e Madi ficam escondidos no vale e vêem quando Murphy escapa com a ajuda de Shawn, que fica com Raven e diz a Diyoza que recuperou o controle dos mísseis. Diyoza bombardeia as barracas deles, mas eles não estão lá, pois se afastaram dali devido à tempestade de areia e voltam para Polis.

Diyoza os vê e manda suprimentos para eles, oferecendo que se juntem a ela.

Emory fica com Murphy na mata, escondidos, enquanto Monty, Harper e Eccho se juntam com o grupo de Octávia, com quem já estavam Bellamy e Clarke.

Octávia diz a Eccho que perdoará tudo que ela fez no passado se ela descobrir quem pretendem desertar. Mas ela nega e oferece um plano melhor: desertar junto e levar um pen drive feito por Monty capaz de desativar o olho no céu que observa Polis e o exército de Octavia. 

Madi conta a Octavia que é sangue escuro mas que não deseja ser comandante em seu lugar, e Octavia diz que irá protegê-la.

Clarke e Monty descobrem que Octávia e Cooper estão mantendo uma criação de bichos do deserto para matar todo mundo no Vale e ganhar a guerra, mas isso mataria, obviamente, Emory, Murphy, Eccho, Raven, Kane e Abby, que estão lá. Então eles discordam, assim como Indra.

No vale, para chegar à sala de controle, Eccho e Raven contam à Dyoza que foi Shawn quem desativou os mísseis, e mostram pra ela no computador enquanto Eccho coloca o pen drive ali, discretamente. Em seguida ele vai preso. Octavia convoca Madi para marchar junto à guerra, deixando Clarke informada.

Bellamy, Clarke, Monty e Harper veem que Eccho conseguiu o acesso para que eles desativem o olho no céu de Diyoza, e Octávia vê também e se prepara para ir a guerra.

Clarke e Bellamy fazem um acordo com Diyoza para dividir o vale e ela aceita, e os dois então planejam matar os bichos, com a ajuda de Indra, para assim tirar a vantagem de Octavia na guerra e evitar a mesma. Eles fazem com que Cooper morra na estufa de bichos, e Indra a destrói. Mas Octavia surpreende-a dizendo que o plano era usar os ovos que já foram recolhidos, então não havia por quê Cooper estar na estufa e deduz que Clarke a matou para fazer parecer um acidente, prendendo-a então. Bellamy dá uma alga para Octavia ficar doente, em coma, e não poder seguir para a guerra ou matar Clarke. O povo de Octávia se divide sobre quem quer guerra e quem quer paz com Diyoza, então Bellamy começa a pensar em colocar a chama em Madi e, para que haja união novamente, fazer dela comandante, contra a vontade de Clarke.

Abby encontra a cura para a doença dos homens de Diyoza.

Murphy e Emory capturam McClearly no vale, e o oferecem por rádio uma troca por Raven. Diyoza não aceita. Então McClearly propõe que Murphy e Emory finjam ser seus reféns para se infiltraram no acampamento e ficarem com Raven e Eccho. Eles aceitam. Quando McClearly chega ao vale, o clima fica tenso pois seu pessoal descobre que Diyoza não aceitou resgatá-lo e não contou que Abby encontrou uma cura para a doença dele.

Uma guerra entre o grupo de McClearly e Diyoza começa. Depois, ela foge para uma caverna com o seu grupo, Kane, Murphy, Emory, Eccho, Raven e Shawn. 

McClearly fica com o seu grupo e Abby no vale. Madi decide aceitar a chama e Gaia a coloca na cabeça dela, mas antes que ela se apresente ao povo, Octavia acorda e prende Indra, Bellamy e Gaia. E Clarke foge com Madi no carro onde estavam os ovos dos bichos. Ao se dar conta, mata todos. 

Como o povo de Octávia fica sabendo que Madi tem a chama, se negam a marchar com Octavia.

Monty e Harper aconselham Octavia a libertar Indra, Bellamy e Gaia e a desistir da guerra, aceitando o acordo de Diyoza, mas ela nega e coloca os três para lutar na arena do bunker. Monty interrompe a luta e conta a todos que Octavia sabe que a hidrofazenda do bunker está funcionando e que não precisam lutar. Todos se voltam contra ela. Então Octavia queima a hidrofazenda e deixa todos sem alternativa a não ser ir com ela lutar pelo vale. 

Clarke e Madi chegam ao vale e se obriga a conta a McClearly que o olho no céu está em loop e por isso eles não podem ver, mas Octávia está indo lutar contra eles, levando seu povo, Bellamy, Monty e Harper. Raven descobre que eles já sabem e avisam a Octávia, que mesmo assim segue sedenta pela guerra. Então Raven, Eccho, Murphy, Emory, Shawn, Kane e Diyoza traçam um plano para ajudar Octavia a entrar no vale, já que estão escondidos nele. Mas Kane e Diyoza se arrependem e procuram McClearly para lhe ajudar a vencer a guerra, por acharem que ele é menos pior que Octávia. Como resultado, muitos do povo dela morrem e os que sobram não querem mais seguir Octávia. Raven, Eccho, Murphy, Emory e Shawn pensam em uma solução, para ajudar Bellamy, Harper, Monty e o resto de seu povo que está com Octavia. 

Eccho, Raven e Shawn vão até o vale, escondidos, e tentam levar Madi para comandar o que restou do povo, mas Clarke os impede para proteger Madi, e eles são vistos por McClearly e capturados. Mas Clarke muda de ideia após saber que Bellamy e seus amigos estão vivos precisando de Madi para ganhar a guerra, então ela muda de lado e ajuda Eccho a fugir com Madi e ir encontrar o povo de Octávia, que, arrependida de seus erros, se curva diante dela. Madi então os lidera na batalha final. 

McClearly tenta usar Raven e Shawn para disparar mísseis contra eles, quando Clarke invade a nave e o impede, então ele aciona um míssel do céu para destruir o vale e deixar todos sem lugar habitável na Terra. Clarke o executa e Raven avisa a todos do lado de fora que precisam de uma evacuação imediata. No vale, como os homens de McClearly se rendem diante de Madi, ela permite que eles embarquem na nave junto com todos e eles vão ao céu. 

A Terra só seria habitável novamente em dez anos. Não haveria comida para todos, na nave, então todos entram no criosono, menos Harper e Monty. 

Mas a Terra nunca mais volta a ser habitável, então se passam 120 anos e, após Monty encontrar outro planeta, quem os acorda é o filho já adulto de Monty, Jordan, após seus pais já terem morrido de idosos. 

 

Temporada 6 - Apenas alguns, como Clarke, Bellamy, Eccho, Abby,  Medi, Gaia, Octávia, Dyoza, Murphy, Emory, Raven e Shawn são acordados, e descem a um novo planeta encontrado por Monty. Shawn morre ao desligar o escudo radioativo do planeta novo. 

Os demais encontram a cidade, Sanctum, cujos líderes, os Primes, são imortais, porque suas consciências ficam guardadas em um chip, cuja tecnologia é de Beca Bramheda, portanto, os hospedeiros das mentes sempre são alguém que tenha sangue escuro. As pessoas do local acreditam que quando concedem seu corpo, suas mentes se unem aos Primes, considerados como deuses, mas a verdade é que suas mentes simplesmente se apagam para dar lugar à de um Prime. 

Há um grupo no local que não concorda com eles, os Filhos de Gabriel, e tenta combatê-los, seguindo as ideias de um homem chamado de "O Velho", que ninguém sabe se ainda está vivo. 

Dyoza não é aceita pelos Primes, porque sua reputação era conhecida, e por isso é expulsa da região do palácio, junto com Octávia, que é mandada embora por Bellamy, devido ao seu mal comportamento. Ela é afetada por uma tempestade de radiação e fica com a mão ferida. Um rapaz, Xavier, a ajuda. Dyoza vê uma cicatriz em sua nuca e conclui que ele passou pela mesma cirurgia que os Primes fazem para trocar as mentes. Ele então conta que foi trazido de volta, ressuscitado, contra sua vontade, e por ficou envergonhado diante dos seus seguidores, pois o grupo que ele liderava queria combater os Primes justamente por essa prática. Portanto, ele não contava a ninguém que era O Velho, Gabriel, e assumiu a identidade do rapaz em cujo corpo sua mente estava. Dyoza entra na Anomalia (uma espécie de tornado brilhante) e Octavia vai atrás. Ela volta totalmente curada e surpreende Gabriel, que conta que nunca ninguém voltou de lá, somente Octavia.

Jordan se apaixona por uma moça do local, Delyla, que está prestes a ceder seu corpo para que um dos Primes o "ocupe", pois todos na cidade consideravam aquilo uma honra. Após o ritual ser feito, Jordan desconfia do que está acontecendo, porque a nova pessoa no corpo de Delyla não o reconhece. 

O líder dos Primes, Russel, e sua esposa, Simone, a força, colocam o chip com a consciência de sua filha, Josephine, no corpo de Clarke.

Jordan, Bellamy, Murphy e Gaia descobrem um laboratório, e vêem um vídeo que mostra uma das trocas de mentes sendo feitas para outro corpo e descobrem o segredo dos Primes.

Bellamy desconfia que Clarke não é mais ela, por seu comportamento estranho, e fala com ela na língua que aprenderam na Terra. Quando ela não entende, ele a confronta e é preso por ela, que planeja usar Medi para colocar outra consciência, bem como fabricar sangue escuro, com a ajuda de Abby. 

Murphy também descobre Josephine, que propõe a ele ajudá-la a se aproximar de Abby em troca de proteger o seu povo e dar a ele e a Emory dois chips para que também sejam imortais. 

Murphy e Josephine convencem Bellamy e os outros, mesmo que contrariados, a não lutar contra os Primes pelo que fizeram com Clarke e, em troca, ganharem um complexo para viverem no local. 

O subconsciente de Clarke disputa com Josephine, e descobre que pode manipular um pouco seu corpo. Por código Morse, ela avisa Bellamy que está viva. 

Como Clarke havia ajudado a tirar Allie do cérebro de Raven, essa memória estava em sua mente, e era o que Josephine planejava fazer, contudo, seu pai lhe disse que poderiam devolver o corpo a Clarke, já que ela estava viva, e procurar por um hospedeiro voluntário, já que todos na cidade acreditavam que os Primes eram deuses, mas ela não aceita. Eles oferecem a Abby um corpo que se voluntariou para que coloque a consciência de Kane, que está em coma desde que saíram da Terra, e ela aceita, sentindo-se mal. Ela vai ao espaço afim de fazer o procedimento na Arca, bem como fabricar sangue escuro. Kane acorda e fica apavorado. Ele decide tirar a própria vida, lançando-se no espaço, junto ao soro que Abby usaria para fazer sangue escuro.

Emory rouba o equipamento que Josephine planejava usar para remover a mente de Clarke de seu corpo. Bellamy a leva a força para o território dos Filhos de Gabriel, para buscar ajuda a ele. Murphy os ajuda. 

O povo de Clarke é preso.

Madi, guiada por um dos antigos comandantes, sádico, que vive em sua mente, mata duas pessoas da família Prime e eles decidem que matarão todos do povo dela.

Assim que Abby volta à Terra, é presa junto com todos os outros. Rayker, um morador, esconde Eccho e Gaia e começa a espalhar entre os moradores a verdade sobre os Primes: que não são deuses e que as mentes daqueles que se sacrificam não ficam em comunhão com os Primes, mas sim, são simplesmente apagadas. Em troca de não matarem todos, Abby oferece fazer sangue escuro de outro jeito: medula óssea, e eles aceitam, e Raven aproveita para apagar o antigo comandante que está influenciando Madi a buscar vingança pela "morte" de Clarke. Ela tenta matar a hospedeira do corpo de Delyla, mas Jordan se joga na frente e é ferido, sendo levado à enfermaria pelos Primes.

Gabriel encontra Josephine, que está no corpo de Clarke e a traz de volta, com a ajuda de Octávia e Bellamy. Os seguidores do Velho vão até a cabana de Xavier e ele confessa que é Gabriel, deixando todos com raiva. Bellamy propõe que ele crie uma fumaça tóxica, já que sabe manipular as plantas do local, e soltem no território dos Primes para causar caos e para que Os filhos de Gabriel possam assim matá-los e Bellamy salvar seu povo. Todos aceitam a ideia. E Clarke volta ao território dos Primes fingindo ser Josephine, para poder desativar o escuto de radiação e eles poderem acessar a cidade.

Um morador mata a esposa do líder dos Primes, e ele pensa que foi Eccho quem espalhou o boato e a condena a virar sangue escuro para ceder o corpo à sua esposa. Ryker se arrepende de ter ficado contra os Primes e transforma então Eccho em sangue escuro, mas antes que possa colocar o drive da mente de Simone nela, os amigos de Eccho a resgatam, Abby decide se transformar em sangue escuro para poder doar um pouco de sua medula, pois estavam extraindo tudo de Madi, que não sobreviveria. Russel então decide usar o corpo de Abby como hospedeira de sua esposa, Simone. Emory e Murphy continuam fingindo estar ao lado de Russel, e ganham drivers para armazenar suas mentes e serem imortais, como os Primes. Contudo, teriam que fingir diante do povo que eram hospedeiros das mentes de dois Primes que estavam sem corpo há tempo.

A cidade vira um caos entre os seguidores do Velho e o povo de Russel, que mesmo descobrindo a verdade, por dissonância cognitiva, se revolta contra eles, e Bellamy, Eccho e os outros. Os Primes embarcam na nave e vão ao espaço, com Clarke ainda fingindo ser Josephine. Quando Simone está prestes a matar todos que ainda estão no criosono, ela não permite, e Simone e Russel descobrem que ela não é Josephine. Ela então abre a porta da nave, e Simone é sugada, junto com outros Primes, para o espaço. Madi volta a si, e sob seu comando, o povo da nave rende Russel e os outros Primes, e todos voltam ao planeta. Murphy ajuda Gabriel, Bellamy, Octavia e Eccho a saírem da cidade. Gabriel se dá conta que Octávia possui tatuagens com os mesmos códigos que há em uma máquina misteriosa que está embaixo de seu esconderijo há tempo. Octávia toca a máquina e uma nuvem verde e brilhante cobre o local. Do meio dela, surge a filha de Dyoza, do futuro, e fere Octávia, que simplesmente desaparece.


 

Toy Boy:

 

Hugo, um stripper, sai com a maior socialite da cidade, Macarena Medina, que tem dois irmãos, Mateo e Borja; um filho, André, na época com dez anos, e é casada com Philip. Em uma noite, eles vão a uma festa, onde Hugo é drogado e acorda em seu barco com um corpo pegando fogo. Como Philip desaparece, todos pensam que Hugo o assassinou.

A polícia chega e o prende, por sete, anos. Após esse período, uma advogada, Triana, é incumbida de reabrir o caso, informada de que era um abono da empresa para ajudar algum preso aleatório. Por perceber que as provas da sua prisão são apenas circunstanciais, ela consegue liberdade provisória de Hugo e, com ele, analisa as provas. Ele então procura o médico legista para saber informações e descobre que o cadáver possuía uma placa de metal no corpo, mas essa informação de fora do processo. Hugo procura Macarena, que diz a ele que Philip não tinha esse material no corpo. Ao concluir que o médico havia sido pago para ocultar a informação, ele morre misteriosamente em um acidente de carro. A notícia de que o corpo não era de Philip abala a família Medina. Triana descobre que o caso foi reaberto por conta da família Rojas, que tem disputa financeira com os Medina pela construção do porto, e resolveu reabrir o caso para causar tribulação à família. 

Hugo descobre que na noite em que Philip supostamente havia sido morto, Macarena assinou um documento do hospital, informando que estava ciente de que seu filho havia sofrido um estupro. Mas quando conta a ela, se surpreende e constata que alguem falsificou sua assinatura na época.

Philip entra em contato com Macarena, que, enfurecida por pensar que ele estuprou o filho, bate nele e o amarra em uma casa. Horas depois, Hugo recebe uma mensagem de Macarena dizendo para ele encontrar Philip, mas, ao chegar lá, vê que ele está morto e que a polícia está chegando e consegue fugir do flagrante armado. Contudo, as câmeras da boate onde ele trabalha revelam que ele não estava lá na hora do crime, e ele é preso. Mas Triana descobre que o relógio smartwatch que Philip usava foi tirado da cena do crime, e o acessa pela nuvem, comprovando a hora da morte, provando, assim, que morreu antes de Hugo sair da boate. Macarena diz a ele que nunca mandou mensagem para ele, que a mesma pessoa que forjou a assinatura no estupro de André pode ter enviado a mensagem para armar uma arapuca para ele.

A polícia descobre que o cadáver é de um mendigo.

Macarena se dá conta que o neto de Benigna, Álvaro, sumiu na mesma época em que Philip supostamente morreu, e dá um jeito de encontrá-lo, mas o homem que é trazido a ela não é Álvaro, mas um rapaz pago para se fazer passar por ele em outro país. Então Macarena se dá conta que o rapaz morto é Álvaro, o que causa um choque em todos, inclusive nos Rojas, que agora querem saber a verdade mais do que nunca.

O relógio smart watch aparece no carro dos Rojas, e o genro de benigna é preso, mas logo solto, pela delegada constatar que facilmente pode ter sido implantado lá, já que foi roubado da cena do crime.

Triana descobre que Álvaro aliciava meninas à prostituição, inclusive para Philip. Logo após conversar informalmente uma delas, a moça aparece sem vida, em casa, após ingerir veneno.

Ninguém sabe quem estuprou André, matou Álvaro, Philip, o médico legista e a moça que havia sido aliciada no passado.

O delegado Zapata é substituído devido às confusões sobre o caso de Hugo desde o início. 

Com anotações em um caderno de Álvaro, Triana e Hugo descobrem que ele tinha um vídeo que revelava pedofilia e estava ameaçando o pedófilo. Hugo finge ter o vídeo para marcar um encontro chantageando o pedófilo a fim de descobrir quem é. No encontro, ele vê apenas um carro, da empresa Medina. Quando o vídeo vem a tona, Borja é visto nele e ao tentar fugir, é interceptado pela polícia, que encontra a cabeça de Álvaro Rojas, congelada, em seu porta-malas. Ao ser preso, ele diz a Macarena que nunca estuprou o sobrinho e nem matou ninguém, e dá a ela um pendrive com a gravação de vídeo que comprova que ele não estava na cidade na data da morte de Álvaro. Ele é inocentado, mas responderá por crime de pedofilia, pelo vídeo. 

O ex-delegado Zapata manda um conhecido queimar a delegacia onde haviam provas relacionadas à morte de Álvaro. 

Hugo e Triana vão aos postos de gasolina para ver imagens da câmera de segurança para tentar descobrir quem pode ter comprado gelo na noite em que Borja foi incriminado a fim de transportar a cabeça de Álvaro até o porta-malas de Borja. Eles veem Zapata comprando um saco enorme de gelo e informam a delegada nova. 

Ele incrimina um colega policial pela morte de Álvaro Rojas e depois o mata. 

Borja assume a autoria do assassinato de Philip e a polícia dá os dois casos como encerrados e não-conectados.

André grava um vídeo para Jairo contando quem o estuprou e matou Álvaro. Mas o vídeo é interceptado por Zapata, que tenta vender Macarena. Ela manda Mateo ir encontrá-lo e comprar o vídeo. Então ele diz que comprou e vazou o vídeo para todos. Nele, André diz que a culpa toda é de de Hugo, que percebe que foi adulterado, pois André acaba de ser sequestrado. Hugo recebe uma mensagem para ir até a casa de Macarena e lá encontra André preso a uma corda, e Mateo aparece dizendo que fará parecer que matou Hugo e que André se suicidou. Mas eles conseguem fugir e Zapata atira em Mateo, que morre. 

André grava um depoimento oficial e conta que Mateo o estuprou e matou Álvaro, que tentou defendê-lo. Seu pai, Philip, para evitar um escândalo com os Rojas, achou melhor colocar outro corpo no lugar, e depois fugir, e Mateo o apoiaria de longe. 

Quando Philip reapareceu, foi Mateo quem o matou.

Hugo compra um barco com o valor da indenização e larga o emprego de stripper.

A boate explode com Hugo e seus amigos dentro e Triana morre. 

A Dona

Valentina é uma moça doce, bondosa, de alta classe social e muito bonita, sobrinha de Isabel, que a criou desde que seus pais morreram. Ela é noiva de Alonso, que tem um caso com sua prima Ivana. O casamento foi um plano dos dois para roubar a fortuna de Valentina. Paralelamente ao relacionamento com Alonso, Ivana se envolve com um homem casado, Oscar, que acaba apaixonando-se por ela e acidentalmente ela acaba matando-o.

Quando Alonso descobre que Valentina não pode se casar com comunhão de bens, termina com Ivana para ficar com a noiva definitivamente e usufruir de uma vida de luxo ao lado dela. Mas dias depois, ele decide não casar e no dia do matrimônio fugir com Ivana. Mas ele foge sozinho, abandonando Valentina no altar e deixando Ivana para trás.

Valentina resolve ir morar na fazenda de seus pais e muda radicalmente, tornando-se rígida e brava. Sua governanta, Benita, sua tia Isabel e sua prima Ivana também mudam-se para lá. 

Ao chegar na fazenda, ela conquista sem querer o amor do seu capaz, um homem mal, chamado Rodrigo, adquire a antipatia da cidade e também do capataz da fazenda Montesinos, Sabino, a quem ela procura para comprar a fazenda. O proprietário, José Miguel, então, chega lá e diz que a fazenda não está a venda. Ele e Valentina se bicam, mas começam a se apaixonar.

Rodrigo coloca uma cobra em seu quarto e Valentina é picada, mas José Miguel a salva. Mesmo assim, os dois seguem brigando.

Ela começa a provocá-lo, compra todas as vacas que ele havia reservado. Quando ele descobre, a confronta na frente de todos na sua fazenda.

Ela, então, resolve deixar Rodrigo dar um corretivo nele. Mas se arrepende e vai atrás dele e o impede. Acidentalmente, ela dá um tiro em José Miguel e acaba cuidando dele. Ele fica bem e apostam uma corrida a cavalo. Começa a chover e eles vão parar na cabana de José Miguel, onde se beijam, mas ela foge de lá, tentando evitar seu sentimento. Dias depois, Valentina confessa seu amor por José Miguel e eles começam a namorar.

José Miguel viaja para a capital para colocar a casa à venda. Na sua ausência, Marcelia aparece na casa de Valentina com um bebê que afirma ser dele. Valentina não acredita, até ligar para o padre Justino, que confirma que o bebê foi batizado por ele, a pedido de Marcelia.

Valentina então coloca fogo na cabana de José Miguel. Quando ele volta de viagem, a procura e ela não o deixa explicar nada e abraça Rodrigo na frente dele. José Miguel vai embora furioso. Dias depois, Alonso chega à cidade e procura Valentina, disposto a reconquistá-la, mas é muito mal recebido e acaba voltando para a capital após alguns dias.

Rodrigo envenena as vacas de José Miguel e Sabino faz um exame nas mesmas para comprovar.

Valentina vai a casa de José Miguel dias depois e devolve o anel que ele lhe deu para seu pai, Frederico. Em seguida Rodrigo vai até lá e incendeia a cabana onde Frederico está, fazendo com que morra asfixiado. Ele fez isso para apagar as provas de que Sabino tinha de que as vacas foram envenenadas.

José Miguel encontra o anel de Valentina na cabana e pensa que ela é a culpada do incêndio, vai até a casa dela e ameaça dizendo que se foi ela, pagará caro.

José Miguel se embriaga com Felipe e Horácio e ao chegar em casa, Ivana, que está lá, aproveita a situação e deita pra dormir ao lado dele. Na manhã seguinte ela mente que tiveram relações.

Dias depois, Marcelia volta a cidade para conseguir mais dinheiro de Leonor. Ivana lhe dá um relógio roubado do pai de Valentina.

José Miguel descobre que Marcelia esteve na cidade novamente e vai para a capital procurá-la e descobre que sua mãe e Ivana pagaram para ela inventar que tinha um filho dele.

Enquanto ele está lá, Jesus cai da cabana em construção e fica em coma. Valentina paga tudo para que Jesus tenha um tratamento adequado e conquista a simpatia de Sabino, que pede demissão da fazenda de José Miguel e vai trabalhar na dela. Valentina liga para a capital e avisa José Miguel. Eles decidem deixar de lado todas as mágoas e ficam juntos novamente. 

Gabriela descobre que supostamente José Miguel dormiu com Ivana e conta para Valentina, que termina com ele novamente.

Dias depois, José Miguel traz Marcelia da capital e ela conta a verdade a Valentina e mostra o relógio que recebeu de Ivana. Valentina lhe pede perdão e eles voltam.

Os dois terminam novamente quando Ivana afirma que está grávida de José Miguel, com um exame falsificado. No primeiro momento ela fica brava, mas depois compreende que a gravidez ocorreu por conta de uma noite de bebedeira e eles se reaproximam, como amigos, por decisão de Valentina, que não quer magoar a prima

Alonso volta à cidade e procura por Valentina, a quem ele paga sua dívida e conta que assumiu seu filho, Santiago, que acabou de perder a mãe. E fica na cidade, aproximando-se dela, tentando reconquistá-la.

Maria da Luz pede a Felipe que faça um exame na roupa de Rodrigo para constatar se o sangue nela é humano. E confirmam as suspeitas. Mas Cristina decide não entregar ao delegado no primeiro momento. Dias depois, ela muda de ideia e o delegado solicita exame de sangue na mãe de Lazaro.

Rodrigo compra as terras da Lagoa de José Miguel, sem que ele saiba quem é o comprador. Ele então fecha os dutos de água, fazendo com que ele fique sem ter como irrigar sua plantação.

O resultado da perícia do incêndio da cabana de Sabino, onde Frederico estava, aponta que foi criminoso e não acidental. Então José Miguel se revolta ao perceber que realmente Rodrigo foi o responsável por aquilo, mas não tem como provar.

Em uma alucinação, Ivana vê Oscar e joga Benita pela sacada, achando que era ele. Rodrigo vê.

Ao refletir e perceber que perdeu Valentina, seu pai e a possibilidade de erguer sua fazenda, José Miguel planeja ir embora no dia seguinte de São Pedro, para repensar sua vida e seus planos. No mesmo dia, sai o resultado do sangue na roupa de Rodrigo comprovando que é de Lazaro e o delegado prepara-se para prendê-lo.

Mas nesse dia, também, Rodrigo planeja sequestrar Valentina e para isso corta os fios de telefone da fazenda. Ela então sai de casa com Gabi. Ele a sequestra na estrada e deixa Gabi desacordada. Por tentar ligar para Valentina, do hotel e não conseguir contato, Alonso vai até lá e encontra Gabi desacordada. Horácio vai à casa de José Miguel e avisa-o do sequestro. Ele se une a Sabino, ao delegado e a Alonso para procurar Valentina.

Rodrigo conta para Valentina que viu Ivana jogando Benita da sacada.

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon